• Home
  • Livros
  • Filmes
    • Category
    • Category
    • Category
  • Séries
  • Música
  • Sobre Nós

Reis Descoroados

facebook google twitter tumblr instagram linkedin


         Eu não podia acreditar no que acabara de ouvir. A minha vida tomava um novo rumo. As certezas em que acreditava estavam incertas.
         - Você está falando sério?
         - Amor, eu não mentiria para você sobre algo tão importante para nós – respondeu Selena com um sorriso radiante, o qual poderia trazer alegria apenas de vê-la.
         - Então... Você realmente...
         - Sim querido, estou grávida – E com suas mãos sobre sua barriga, Selena conseguia transmitir a segurança de que precisava.
         A alegria era contagiante. Ter um filho é um sonho que compartilhava com Selena. Tudo o que queria conquistar se completava neste dia. Um sentimento em abundância que invadia nossos corações, um amor por alguém que ainda nem conhecemos.
         E durante a gravidez de Selena, ficamos juntos todas as noites planejando como seria a nossa vida com a chegada de nosso filho. O tempo passou e no dia 22 de agosto nasceu uma menina, a minha filha, a linda Esther em meus braços.
         Quando estávamos de volta em casa, nossos familiares e amigos vieram nos visitar e conhecer a pequena garotinha. E enquanto Esther crescia meu amor por ela aumentava. E Selena não ficava nem por um minuto longe dela. E assim Esther vivia, repleta de amor e carinho.
         Porém depois do quarto aniversário de nossa filha, Selena se encontrava com a saúde debilitada, após uma semana com dores no coração, ela resolveu ir à médica e fazer alguns exames.
         Ao chegar do trabalho e encontrar Selena sentada no tapete próximo a lareira soluçando em choro, e me sentir desnorteado.
         - Amor, o que foi? – Fui ao seu encontro e me ajoelhei, e ela veio a me abraçar e encontrar consolo. Essa não era uma boa hora para conversarmos, mas em suas mãos estavam os que pareciam os resultados dos exames.
         Logo pela manhã, acordei cedo e resolvi não ir ao trabalho para cuidar de Selena e Esther. Enquanto estava lendo os resultados dos exames de Selena, Esther estava ao meu lado brincando.
         - Você já leu? – Perguntou Selena, pondo sua mão em meu ombro.
         - Sim querida – E me virei para olhá-la e fiquei surpreso ao encontrar um lindo sorriso em seu rosto e nem um sinal de tristeza.
         Durante a tarde Selena explicara a mim as providencias que a médica tomara. E então resolvi falar pessoalmente com a médica, onde a mesma me disse que seria necessário um doador, um coração para o transplante.


         E após um mês estávamos juntos, Selena e eu, na sala de cirurgia, onde ocorrerá o transplante. Selena recebeu uma anestesia e adormeceu.
         Quando acordou, a médica verificou como ela estava e lhe entregou uma carta. Ela abriu a carta e começou a ler e enquanto lia esta, as lágrimas escorriam do seu rosto até o papel:
         “Querida, primeiramente eu lhe peço perdão por não ter compartilhado contigo a minha decisão, mas eu sabendo que você seria contra, resolvi então esconder de ti a minha pretensão.
         Selena, a nossa filha precisará de alguém forte para estar ao lado dela. E você é a pessoa mais forte que eu conheço. Quando recebeu a notícia de sua doença, você ficou tão aflita que eu conseguia ver a dor em seus olhos. Porém diante dos outros, você não mostrava fraqueza e dizia que tudo ficaria bem, sem nem ao menos ter essa certeza.
         Durante as noites, eu conseguia ouvir os seus gemidos e seu soluçar em meio ao choro. E às vezes quando me levantava pelas madrugadas você estava no chão encostava-se à cama querendo encontrar alguma solução para sua doença, mas sem ter êxitos.
         E quando numa certa manhã quando a doutora nos deu uma solução, eu conseguia ver a esperança em seus olhos, e foi essa esperança que impulsionou a minha decisão.
         Selena, este coração que agora pulsa dentro de você de fato pertence a você, pois desde o dia que te conheci, eu resolvi entregar-te meu coração e decidi te amar até quando não tivesse mais força.
         Querida, seja forte e cuide bem de Esther. Aproveite cada pulsar e volte a sorrir, a sorrir como antes, sorrir sem pensar em nenhum problema. E não se esqueça de sorrir cada vez que sentir seu coração pulsar, pois assim vai saber que sempre estarei com você. Afinal, foi o seu sorriso que me conquistou.”
         E com os olhos cheios de lágrimas, Selena fechou a carta e voltou a sorrir.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários



Autor: Maicon Tenfen
Páginas: 308
Editora: Biruta


Vitorino Quissama, um escravo fugitivo, está a procura de sua mãe desaparecida. Ele recorre ao estrangeiro Daniel Woodruff, um ex-agente da Scotland Yard, que recentemente desembarcou no Brasil e se tornou uma celebridade ao resolver o “Caso do Teatro”.
Pelo motivo de já estar com o seu retorno à Inglaterra marcado a poucos dias, mister Woodruff se impossibilita em ajudar Vitorino na busca de sua mãe. Porém o garoto não pensa em desistir e tentará com que o detetive ajude-o em sua missão.
Ambientado no período do Império do Brasil, onde a sociedade vivia por meio do trabalho escravo, vários acontecimentos faz com que Daniel Woodruff tenha uma grande aventura.



Eu iniciei a leitura não muito empolgado. Por se tratar de uma narração característica à época e isso não foi me atraiu logo no inicio. Nada contra, mas não gosto dos Clássicos, e esse livro me fazia remetê-los. Mas consegui superar a parte da escrita e o enredo foi me conquistando aos poucos, me prendendo nas aventuras de Daniel.
Com diversos personagens bem elaborados que valoriza a trama. Não poderia me conquistar mais do que um detetive de Londres (sou fã de Sherlock Holmes). Um simples texto publicado em um jornal não poderia ser algo tão complicado, porém se torna em algo mais complexo, nos levando a uma aventura incrível, sem esquecer que há umas ilustrações muito lindas.
Mistério, amizades, capoeiras, e uma rede corrupção (algo típico do Brasil) são alguns dos elementos que temos em Quissama, um livro que poderia fazer com que muitas jovens, e até adultos, se interessarem pela história do Brasil.

Share
Tweet
Pin
Share
1 comentários



Posso não ser o melhor, mas não chego a ser um dos piores. Fico no “mais ou menos”, misturado entre tantos, sem qualquer qualidade que ti surpreenda a ponto de notar-me. Sorrio pra ti como se fosse um simples oi e com a esperança de que seja a forma de desperta o seu amor. Todavia quando você sorrir em resposta me deixa perdido e assim me prendo a ele como se fosse a mais bela das declarações.
Tudo isso pode parecer bobo e se me perguntares por que gosto tanto de você, não saberei responder. Não encontraria as palavras certas, ficaria nervoso e capaz de ficar calado. Entretanto teria a certeza em meu coração da razão de ti amar.
Não conheço todas as suas qualidades, mas as que conheço são suficientes para ti querer sempre por perto. E se ainda não notaste, o seu abraço é o mais perfeito, ao qual não dispenso nenhuma oportunidade de conquistá-lo.
Por fim, eu queria o dom de proferir todas essas palavras à você, mas perdoe-me o medo, a insegurança ou qualquer falta de habilidade de “fazer bonito”, e sendo assim prefiro escrevê-las, registrando deste modo que eu te amo.


Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Glee foi uma entre as series mais populares nessa última década. E entre altas e baixas audiências durante suas temporadas, apresentou uma season finale emocionante.
Na 6ª temporada temos o elenco original de volta à Ohio. Depois de não darem tão certo os planos de Rachel, Blaine e Kurt em Nova Iorque, eles decidem voltar pra casa e se encontrarem com seus sonhos. Com os alunos do New Direction expulsos pela Diretora Sue, os novos líderes do coral irão atrás de novas vozes, algo bem típico da série.
Com apenas, 13 episódios, essa temporada serviu para ligar alguns pontos em abertos e encerrar de vez. Com o foco nos personagens das primeiras temporadas senti realmente falta daqueles que estava já me acostumando, com exceção da Kitty que tem uma razoável participação.
E apesar de ainda ter histórias para contar, a temporada pareceu apressada e atropelada, dando um final forçado para Rachel, Sam e alguns outros personagens. Sem esquecer de mencionar na falta de interesse e profundidade dos personagens inseridos nessa temporada.
Por fim, em poucos episódios, com músicas emocionantes, foi capaz de trazer lágrimas aos olhos (mérito da ultima apresentação), e dar um encerramento adequado ao início da série.

Spoiler: Onde estava a Quinn para não ir ao casamento de Santana e Brittany? Que apesar de algumas brigas, sempre foram grandes amigas.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários


Título Original: The Choice
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 308
Editora: Novo Conceito

         Gabby se mudou para Beaufort com o objetivo de querer estar mais próxima de seu namorado, Kevin. Travis é o veterinário da cidade. Todos os amigos dele estão em relacionamentos sérios, enquanto ele prefere viver na adrenalina, com seus esportes radicais. Travis e Gabby são os opostos, porém têm algo em comum: são vizinhos e amam cachorros, e esses são os fatos que os unem. Ainda que não tinham sido apresentados um ao outro, não havia qualquer simpatia entre eles. Até o dia em que Gabby foi “visitar” Travis para culpa-lo por seu cachorros, Moby, ter engravidado a Molly, sua cadelinha. Após amenizar a raiva de Gabby, eles resolvem se conhecer melhor, e logo se apaixonam.
         O livro é dividido em duas partes, com mais prólogo e epílogo. A primeira parte se passa em 1996 e relata como Travis e Gabby foram conhecendo um ao outro, e como a paixão iria se formando. No final desta parte lemos sobre a decisão que Gabby terá que fazer, escolher entre Kevin, seu namorado que já havia toda uma expectativa para casar, ou Travis, por que ela viveu um amor intenso. A segunda parte revela a escolha de Gabby, e passados 11 anos Travis fica diante de uma escolha. Em 2007, sua amada se encontra em coma, e o desejo dela era que as máquinas que a mantém viva fossem desligadas. Então surge a pergunta que dá subtítulo ao livro: até onde devemos ir em nome do amor?
         A Escolha é um livro que envolve com nossas emoções. Nos alegramos por todos os momentos românticos de Travis e Gabby, e chegamos até desejar um homem assim. E ficamos tensos pela escolha que ele deverá tomar. Nicholas Sparks não a sua fama por acaso, ele é bom no que faz. Consegue manter a singularidade em seus livros, mantendo o leitor fixo em suas páginas, e inebriante com suas histórias.

E confira o trailer, da adaptação com Teresa Palmer e Benjamin Walker: 
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Newer Posts
Older Posts

Sobre nós

About Me


Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auctor, nisi elit consequat ipsum, nec sagittis sem nibh id elit. Duis sed odio sit amet nibh vulputate.

Siga-nos

Marcadores

Amor Contos Cotidiano Editora Biruta Editora Novo Conceito Glee Lady Gaga Livros Música Netflix Nicholas Sparks Resenhas Season Finale Séries Textos Top 4 Trailer

Últimos posts

Arquivo

  • ►  2018 (1)
    • ►  janeiro (1)
  • ▼  2016 (7)
    • ▼  setembro (7)
      • [Conto] Um Amor Verdadeiro
      • QUISSAMA – O IMPÉRIO DOS CAPOEIRAS
      • A Carta de Um Apaixonado
      • Glee - 6ª temporada
      • A Escolha - Nicholas Sparks
      • "Perfect Illusion" de Lady Gaga
      • Como saber se realmente é amor?

Categorias

Música Resenhas Séries Textos

Mais Vistos

Sponsor

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Follow Me

Tweets de @arlindo_netoo

Facebook

Rei Descoroado

Seguidores

FOLLOW ME @reisdescoroados

Created with by BeautyTemplates | Distributed by Gooyaabi Templates